O primeiro dia do congresso

Duas mesas de grande destaque abriram o EndoRecife 2019. Para tratar sobre obesidade, os palestrantes foram Lúcia Cordeiro (PE), Luciana Schreiner (RS), Fabio Moura (PE) e Amaro Gusmão (PE).

Sobre Metabolismo Ósseo as aulas foram de João Lindolfo Borges (DF), Miguel Madeira (RJ), Luiz Griz (PE) e Narriane Chaves (PB).

Em seguida, dois simpósios: sobre manutenção da perda de peso falou Fabio Moura. E sobre complicações cardiorrenais do paciente com DM2 o nefrologista Artur Beltrame e o cardiologista Andrie Sposito falaram, tendo Francisco Bandeira como moderador.

Com a presença de três palestrantes estrangeiros, a conferência em parceria com a Endocrine Society teve lotação esgotada para as aulas dos Drs. Marc-Andre Cornier (obesidade), Dale Abel (diabetes) e Jennifer Sipos (tireoide). A conferência do professor John Bilezikian (osteoporose) também foi bastante prestigiada.

No encerramento da programação científica aconteceu a cerimônia de abertura oficial do congresso, com breves discursos do presidente do congresso, Dr. Lucio Vilar, e do presidente da SBEM PE, Dr Luciano Albuquerque, que anunciou publicamente o apoio à regional da Paraíba para sediar o próximo CBAEM, em 2021.

 

Deixe um comentário