O Endo Agreste voltou a ser realizado, nos dias 5 e 6 de maio, em Garanhuns, com um novo formato em que deverá haver um revezamento anual com Caruaru. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Hotel do SECS, reunindo excelente público, formado por médicos da região e estudantes de medicina das faculdades locais.
Além da diretoria da SBEM PE, a comissão organizadora contou com os médicos Jerônimo Brito, André Muniz, Rodrigo Agra, Débora Brito e Amanda Barros. Na abertura, o presidente da regional Pernambuco da SBEM, Érico Higino de Carvalho destacou a importância da educação continuada dentro da proposta de interiorização das ações da Sociedade. “Esse evento científico trouxe, em dois dias, uma programação voltada para a prática clínica, com temas atualizados e debates de excelente nível. Esse intercâmbio é muito positivo para a endocrinologia pernambucana e para as demais especialidades que fazem um acompanhamento multidisciplinar dos pacientes”, disse.
O primeiro dia do Endo Agreste 2023 mostrou o sucesso do evento, com grande presença de profissionais de saúde de várias áreas e estudantes. A programação científica contou com aulas de Ana Carla Montenegro (obesidade), Fabio Moura (diabetes), Débora Brito (tireoide), Lúcia Cordeiro (dislipidemia) e Érico Higino de Carvalho (osteoporose).
O segundo e último dia do Endo Agreste contou com ótima presença de público até o fim das atividades. O evento teve aulas do Dr. Fábio Moura (hipogonadismo), Dra. Mônica de Oliveira (manejo da menopausa), Dr. Rodrigo Agra (baixa estatura), Dra. Maria Amazonas (diabetes na gestação) e Dra. Daniela Coelho (doenças tireoidianas na gestação).