SBEM-PE faz cobertura do congresso da ADA

Por Dr. Luciano Albuquerque

Durante o período de 9 a 13 de junho, na cidade de San Diego, Califórnia (EUA), estará sendo realizado o ADA Scientific Sessions, um dos maiores eventos mundiais sobre diabetes. O encontro deste ano está sendo particularmente aguardado, considerando algumas pesquisas que serão apresentadas, dentre as quais, destacam-se:

  • CANVAS: estudo sobre a segurança cardiovascular da Canagliflozina, um inibidor do SGLT-2. Estudo bastante aguardado após o estudo EMPA REG com a Empagliflozina ter demonstrado redução de mortalidade, com proteção cardiovascular e renal em pacientes diabéticos.
  • DEVOTE: estudo sobre a segurança cardiovascular da insulina Degludeca vs Insulina Glargina em pacientes de alto risco. Lembrando que a segurança cardiovascular da Glargina já foi previamente demonstrada no estudo ORIGIN (NEJM, 2012).
  • REMOVAL: sobre o emprego da Metformina em portadores de DM tipo 1.
  • ODYSSEY DM: avaliando o uso de Alirocumab (inibidor da PCSK9) em pacientes diabéticos.
  • Sessão especial com 3 estudos abordando Prevenção e Redução da progressão do DM tipo 1 utilizando: insulina oral, Imatinib e Vacina “Anti-GAD”.

Serão muitas novidades! A SBEM-PE está preparando uma cobertura especial do evento, com especialistas comentando os principais resultados à medida em que forem apresentados. Acompanhe aqui e na nossa página no Facebook www.facebook.com/sbempe

 

 

Deixe um comentário