EndoRecife reúne 800 profissionais de endocrinologia do Brasil e do mundo, em Pernambuco

  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • EndoRecife reúne 800 profissionais de endocrinologia do Brasil e do mundo, em Pernambuco

Trocar experiências e facilitar o acesso dos profissionais às novidades em endocrinologia. Esta é a finalidade do EndoRecife 2013, encontro que aporta na Praia de Muro Alto, litoral Sul de Pernambuco, entre os dias 27 e 29 de junho. Considerado o maior evento regional de endocrinologia do país, o congresso vai reunir cerca de 800 pessoas, entre endocrinologistas, profissionais de saúde, residentes e estudantes no Summerville Beach Resort.

No total, cerca de 40 conferencistas, entre grandes nomes da endocrinologia brasileira e palestrantes internacionais, vão tratar de temas como Diabetes, Tireóide, Neuroendrocrinologia, Obesidade, Síndrome de Cushing e Metabolismo Ósseo. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE) e coordenado pelo Dr. Lúcio Vilar, presidente da Regional. A edição deste ano também vai contar com quatro palestrantes internacionais. Entre eles,o americano Hossein Gharibe, que é especialista no estudo da tireóide.

“O EndoRecife situa-se entre os cinco melhores eventos de endocrinologia do país, tendo como característica principal o fato de ser essencialmente clínico, abordando temas de grande interesse para os endocrinologistas, clínicos gerais, pediatras, cardiologistas e ginecologistas”, explicou Dr. Lúcio Vilar.

Este ano, a programação terá novidades em seu formato, garantindo mais interação entre palestrantes e congressistas. A grade científica conta com 11 conferências, seis simpósios, 14 mesas redondas, além de espaços como o Meeting the Professor, Hot Topics e apresentações orais de temas livres. Entre os assuntos que serão discutidos durante os três dias de evento estão:”O que mudou na avaliação do avaliação do nódulo tiroidano”, “Reposição Hormonal Feminina: quando e como?”, “Peculiaridades em metabolismo ósseo”, entre outros assuntos.

Inscrições – podem ser realizadas na sexta-feira (27/06), na secretaria do evento, no Summerville Beach Resort, que vai funcionar a partir das 10h. O valor vai variar entre R$ 300 e R$ 670, dependo da categoria, se estudante, residente ou médico. A inscrição não inclui hospedagem. Informações através do endereço eventoexpress.com.br/endorecife2013 ou do e-mail secretaria1@assessor-pe.com.br

Deixe um comentário