EndoRecife 2021

Entre os dias 13 e 16 de outubro aconteceu o EndoRecife 2021, mais uma vez de forma online, garantindo a segurança de palestrantes e congressistas, ainda nesta fase de retomada dos eventos. Endocrinologistas e profissionais de saúde de várias especialidades discutiram novidades no diagnóstico, tratamento e pesquisas da área.

O EndoRecife é um dos principais congressos médicos regionais do país e contou com mais de 1.000 inscritos, tendo a coordenação da endocrinologista Lúcia Cordeiro, presidente da regional da SBEM em Pernambuco, e sua diretoria, além do também endocrinologista Ruy Lyra, presidente do evento.

Durante quatro dias, temas como diabetes, metabolismo ósseo, disfunções da tireoide, transtornos endocrinológicos na gestação, tratamento da obesidade, reposição hormonal na menopausa, síndrome metabólica, neuroendócrino, entre outros, foram discutidos em mais de 80 palestras.

A programação contou com médicos brasileiros e vários de destaque internacional, tais como os professores R. Michel Tuttle e Jatin P. Shah, de Nova York (EUA), que vão apresentar as atualizações no manejo do câncer de tireoide avançado. E mais: os professores Marc-André Cornier, da University of Colorado (EUA), E. Michael Lewiecki, da New Mexico Clinical Ressearch (EUA), Vivian Fonseca, da Tulane University (EUA), Ashley Grossman, da University of Oxford (UK), e Márta Korbonits, da London Scholl of Medicine (UK).

O EndoRecife Virtual Meeting contou com mais de 100 trabalho escritos (temas livres), com avaliações para escolhas dos melhores para apresentação oral e todos selecionados por uma comissão científica independente, publicados no Archives of Endocrinology and Metabolism, através da SBEM Nacional. Os melhores receberam o Prêmio Professor Ney Cavalcanti, instituído este ano em homenagem a este endocrinologista pernambucano de renome nacional e que está em plena atividade na sua clínica, no Recife.

Veja algumas imagens do evento:

Deixe um comentário