Endo Agreste 2018 vai acontecer em Caruaru

A SBEM-PE promove, nos dias 6 e 7 de abril, em Caruaru, o congresso Endo Agreste, esperando contar com médicos de várias especialidades, além dos endocrinologistas da região. O encontro terá abertura, no restaurante Tasquinha do Tio, no Shopping Difusora, com um simpósio sobre alterações metabólicas do diabetes mellitus, que será proferido pelo endocrinologista Maurício de Paula Lopes, e caberá ao Dr. André Muniz fazer a palestra sobre diabetes mellitus e insuficiência cardíaca.

No segundo dia, no auditório do Senac, a mesa coordenada pelo Dr. André Muniz será sobre atualização em obesidade e hipotireoidismo, tendo como palestrantes as endocrinologistas Marise Carvalho (hipotireoidismo) e Ana Carla Montenegro (obesidade). O Dr. José Gilberto Souza vai coordenar a mesa sobre fatos e mitos 1, tendo como palestrantes a endocrinologista Maria Amazonas, que vai falar sobre fadiga adrenal, e o presidente da SBEM-PE, que vai abordar as dietas.

Atualização em diabetes mellitus e vitamina D terá como palestrantes os endocrinologistas Thaís Gelenske e Érico Higino de Carvalho, tendo como coordenadores os médicos Jerônimo e André Muniz. Finalizando as atividades, a mesa fatos e mitos 2 será coordenada pelo Dr. Maurício de Paula Lopes, tendo as aulas do Dr. Fabio Moura (TRH feminina) e da Dra. Karina Magalhães (TRH masculina).

Deixe um comentário