Destaques do primeiro dia do EndoRecife 2023

A primeira atividade do EndoRecife 2023 foi um sucesso. O Simpósio SBEM – SBD, com abertura do presidente da SBEM PE, Érico Higino de Carvalho, teve sala lotada para as aulas iniciais e para as oficinas práticas.
A atividade contou com exposições de Renan Montenegro Jr. (CE), Karla Melo (PB), Wellington Santana (MA), Levimar Araújo (MG) e Márcio Krakauer (SP).

A programação científica seguiu com duas salas paralelas.
Endocrinologia feminina teve aulas de Thyciara Fontenele (CE), Dolores Pardini (SP), Karen de Marca (RJ) e Tayane Fighera (RS), com moderação de Erik Trovão (PE) e Karoline Medeiros (PE).
A mesa sobre diabetes, com moderação de Bernardo Brito (CE) e Helg Farias (PE)teve aulas de Mônica de Oliveira (PE), Fabio Moura (PE), Maria Amazonas (PE) e Bruno Geloneze (SP).


Miscelânea em metabolismo Ósseo contou com aulas de Sergio Maeda (SP), Leonardo Bandeira (PE), João Lindolfo (DF) e Narriane Chaves (PB), tendo moderação de Juliana Maia (PE) e Victoria Alencar (PE)


E a mesa sobre lipídios: risco residual além o LDL-C teve aulas de Andre Sposito (SP), Thaís Gelenske (PE), Joaquim Custódio (BA) e Renana Montenegro Jr. (CE), com moderação de Teresa Vazquez (PE) e Zoraya Barros (PE).

A sessão especial – SBEM Nacional contou com dois importantes temas. O vice-presidente da SBEM, Dr. Neuton Dornelas (DF) fez uma exposição sobre Endocrinologia, ética e o século XXI.
A Dra. Annelise Meneguesso (PB), presidente da Câmara Técnica de Endocrinologia do Conselho Federal de Medicina (CFM), falou sobre o tema Entendendo a construção das resoluções do CFM.

 

Deixe um comentário