Começa o EndoRecife 2018

O congresso médico regional EndoRecife 2018, promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE), acontece até o dia 9 de junho no centro de convenções do hotel Summerville, em Muro Alto, a 50 km do Recife. Endocrinologistas e profissionais de saúde de outras especialidades – do Brasil e do exterior – vão discutir novidades no diagnóstico, tratamento e pesquisas da área. O encontro reúne mais de 600 participantes e acontece pelo 21º ano consecutivo.

A programação contará com a participação de médicos brasileiros e vários de destaque internacional, entre eles Michael Lewiecki, do New Mexico Bone Ressearch Centers (Albuquerque, EUA), George Grunberger, professor da Wayne State University School of Medicine (Detroit, EUA) e presidente eleito do American College of Endocrinology, e Oscar Bruno, professor da Universidad de Buenos Aires.

Durante três dias, vão ser apresentados temas científicos do maior interesse da especialidade na atualidade, em mais de 80 palestras, tais como métodos diagnósticos nas endocrinopatias, novas tecnologias de monitorização do diabetes melitus, estratégias no tratamento farmacológico do diabetes e da obesidade, cirurgia bariátrica, prevenção e manuseio da osteoporose, reposição hormonal na pós menopausa (prós e contras), uso de testosterona no homem, disfunções  neuroendócrinas, importância da atividade física na prevenção da sarcopenia, câncer de tireoide, hipo e hipertireoidismo.

“Não poupamos esforços para realizar um evento de alto nível e com novidades, para que Pernambuco se torne o centro da endocrinologia brasileira neste período. Este ano estamos inovando e discutindo pela primeira vez o paciente transgênico: a mulher transgênica, o homem transgênero e a cirurgia de afirmação do gênero. Com certeza, o tema vai atrair os especialistas da área para um grande debate”, afirma o presidente do congresso, Luiz Griz.

No primeiro dia do encontro, haverá um curso pré-congresso sobre a Medicina do Estilo de Vida, com apresentações sobre jejum intermitente, dieta sem glúten e sem lactose, dieta cetogênica, uso de suplementos alimentares para perda de peso, além da prática de exercícios físicos para a perda de peso.

“Estamos sempre oferecendo novidades e uma renovação no EndoRecife. O curso pré-congresso é um exemplo, porque tem foco em um tema e traz uma discussão atualizada tanto para congressistas quanto para quem pretende fazer uma imersão apenas no assunto escolhido. Foi um acerto que estamos repetindo, acrescentando mais tempo ao evento”, afirma o presidente da SBEM-PE, Fabio Moura.

Deixe um comentário