EndoRecife na reta final

Já está quase tudo pronto para o ENDORECIFE 2012, que acontece de 28 a 30 de junho, no Summervile Beach Resort, em Porto de Galinhas, Ipojuca. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Pernambuco (SBEM-PE) e vai reunir especialistas de todo o país no debate e atualização das novidades na endocrinologia e suas variantes. Esta será a 15ª edição do ENDORECIFE e está sendo preparada uma programação especial comemorativa. Cerca de 800 profissionais das áreas médica, de nutrição, enfermagem e cirurgia bariátrica participam do encontro, que é considerado o maior evento regional de endocrinologia do país.

Já estão confirmadas as presenças como palestrantes dos médicos estrangeiros Annick Fontbone (França), Bart Clarke (USA) e Rosario Pivonello (Itália). Alguns dos temas com maior destaque este ano são:

 Peculiaridades em Diabetes
 Avaliando e Tratando a Adrenal
 Aspectos Práticos em Tireopatias
 Peculiaridades em Metabolismo Ósseo
 E Agora? Como Tratar a Obesidade?
 Endocrinopediatria
 Gravidez:
 Doenças Endócrinas e o Coração
 Atualização em Neuroendocrinologia

A participação no ENDORECIFE só é possível por meio de inscrição. Elas podem ser feitas com desconto pelo site da SBEM-PE até o dia 11 de junho ou no local com valor cheio. Os valores variam de acordo com a categoria em que o participante se enquadra. Os interessados podem ver os preços pelo endereço .

NOVIDADES – Este ano, a programação do Simpósio de Cirurgia Bariátrica será incorporada à programação do ENDORECIFE. O congressista também poderá assistir a mini-palestras que vão anteceder algumas mesas de debate sobre temas de interesse geral. Uma delas será sobre as nuances do vinho, por exemplo. “A ideia é tornar o evento mais participativo e ainda mais interessante para os profissionais, com a apresentação de temas atuais e fora da endocrinologia, mas que façam parte do dia a dia das pessoas”, explicou o presidente da SBEM-PE, Amaro Gusmão.

A secretaria executiva do evento é a Assessor – secretaria1@assessor-pe.com.br.