Ação de atendimento ao público no Dia Internacional da Tireoide

Para marcar o Dia Internacional da Tireoide, a SBEM PE realizou uma grande ação informativa e de atendimento ao público durante todo o dia no shopping RioMar Recife, em uma mobilização que envolveu mais de 60 pessoas da área de saúde.

 

 

Médicos associados, Residentes dos serviços credenciados e estudantes das ligas acadêmicas de endocrinologia aplicaram mais de 300 questionários de pesquisa, tiraram dúvidas e ensinaram a fazer o autoexame, além de distribuir material explicativo preparado pelo Departamento de Tireoide da SBEM Nacional.

 

 

“Cumprimos o papel social, de aproximação com o público, oferecendo informação de qualidade e fazendo levantamento de dados que podem nortear algumas medidas. Foi extremamente proveitoso, principalmente pelo envolvimento de estudantes, residentes e associados, além de uma ótima resposta da população”, destacou a endocrinologista Lúcia Cordeiro, diretora da SBEM PE, coordenadora da campanha em Pernambuco, que atuou em conjunto com o presidente Luciano Albuquerque e o Dr. Gustavo Caldas, que integra o Departamento de Tireoide da SBEM Nacional.

Veja mais imagens da ação.