Divulgação do EndoRecife 2017 durante congresso de obesidade

A SBEM-PE participou da organização do XVII Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica, que aconteceu de 20 a 22 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Profissionais de saúde de várias áreas participaram do evento, que contou com três salas simultâneas e cerca de 100 palestrantes, além de debatedores e coordenadores de mesa.

Pórtico de acesso ao congresso de obesidade

O congresso foi realizado pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, com apoio da SBEM e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Pela primeira vez foi entregue a comenda Professor Doutor Alfredo Halpern, em referência ao endocrinologista falecido no ano passado e que foi fundador da Abeso. O primeiro homenageado foi o cirurgião Arthur Garrido, logo após proferir palestra sobre a história da cirurgia bariátrica no Brasil. Também receberam homenagem os endocrinologistas pernambucanos Ney Cavalcanti, Fernando Almeida e Luciano Teixeira, durante a abertura oficial do congresso.

Vista geral de um dos auditórios reservados para as aulasNa área de exposições, a SBEM-PE manteve um ponto de inscrições para o Endorecife e distribuiu material alusivo ao encontro, agendado para o período de 29 de junho a 1º de julho, no hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*