Com mais de 800 inscritos, o Endorecife abre a programação 2014

  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Com mais de 800 inscritos, o Endorecife abre a programação 2014

Geral

“O Endorecife é uma oportunidade para trocar experiências com profissionais de todo o mundo e disseminar estudos científicos”. Foi o que disse o presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia de Pernambuco, Lúcio Vilar, nesta quinta-feira (05/06), durante abertura do Endorecife, congresso para endocrinologistas que segue até o próximo sábado (07/06), no Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. O congresso, que é considerado o maior do Norte/Nordeste, está na 17ª edição.

“Todos os anos a equipe da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia de Pernambuco se esforça para trazer novos profissionais e tornar o encontro ainda mais produtivo”, garantiu Vilar, ressaltando a presença dos cerca de 800 profissionais de saúde e estudantes da área. As palestras e conferências acontecem, simultaneamente, em duas salas no hotel.  Além dos encontros, a organização também selecionou importantes marcas da indústria farmacêutica para compor o showroom.

Além de duas conferências e um simpósio, a programação desta quinta-feira conta ainda com quatro mesas redondas. A especialista Patrícia Gadelha adianta que os temas discutidos durante o congresso são de extrema importância para os profissionais, pois o “debate é o momento mais rico do encontro”. Gadelha, que é pernambucana, diz ainda que além de tomar conhecimento dos novos estudos, o evento também intensifica os laços entre os profissionais da área.